Alimentação do pequenos de 1 a 2 anos...



A alimentação nos primeiros dois anos de vida

As necessidades nutricionais da criança variam em cada fase do crescimento. Dessa forma, a alimentação fica sujeita a determinados ajustes – a estréia de um novo alimento no cardápio da garotada, por exemplo. Esse período de adaptação e, por que não?, de novidades para o paladar infantil se prolonga até o momento em que os filhos passam a comer como os pais. E é justamente entre 1 e 2 anos de idade que a dieta dos pequenos começa a se assemelhar cada vez mais com a de toda a família. O ideal é que seu filho já esteja usando uma colher e seja estimulado a comer sozinho por alguns instantes.

Veja como deve ser a alimentação nessa faixa etária:

- O leite de vaca está liberado para a criançada. De dois a três copos por dia fornecem a quantidade necessária de cálcio de que meninos e meninas precisam.
- As hortaliças cruas entram no cardápio desde que bem picadinhas ou raladas.
- É hora de aposentar a mamadeira. E não é à toa. Ela dificulta a aceitação de alimentos sólidos.
- Ofereça as refeições cinco ou seis vezes por dia, em horários regulares, mas sem rigidez.
- O gasto diário de energia cai pra 60 calorias por quilo. Daí, é normal o apetite diminuir um pouco. A criança precisa engordar cerca de 3,5 kg no primeiro ano e 2 kg no segundo. A média de consumo energético gira em torno de 1 046 calorias por dia.

Fonte:Desconhecida
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Lening's Blog Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados