ACREDITE NO MELHOR



"Se caírem, um levanta o companheiro”. Eclesiastes 4.10

O chão da casa de Art e Naomi Hunt estava repleto de chaves inglesas, chaves de fenda e todo tipo de peças de madeira e metal de formatos estranhos. A intenção era montar uma nova churrasqueira a gás. Art sabia que Naomi era mais habilidosa do que ele, mas estava determinado a montar a aquisição mais recente para o arsenal de modernos utensílios para a cozinha. A esposa assistia enquanto ele se esforçava. Por fim, não conseguiu mais avançar e, relutante, pediu ajuda. Mas, em vez de se limitar a dar sua opinião, Naomi tomou a ferramenta da mão dele e começou a fazer o serviço.

Claro que Art se sentiu enfraquecido, incompetente e tolo. Ele tinha que decidir se iria acreditar no melhor ou no pior sobre a atitude de Naomi. Se escolhesse o pior, pensaria: “ Puxa ela está assumindo o controle. Não confia em minha capacidade”. Mas, se decidisse pelo melhor, poderia dizer a si mesmo: “ Ela está avançando o sinal, mas só quer ajudar. Tudo bem”. Art escolheu esta opção.

Num relacionamento para a vida inteira, estamos sempre chegando a essas encruzilhadas emocionais. Podemos seguir em duas direções: dar ao outro o benefício da dúvida ou a nós mesmos o direito de nos sentir ofendidos. Quando decidimos ver as boas intenções do outro e basear nossa reação nisso, estamos tomando o caminho que leva à intimidade e nos afastando de um conflito desnecessário. Como Art Hunt percebeu, a verdadeira tarefa em questão era edificar o relacionamento com Naomi, e não montar um novo aparelho.

Aqui entre nós....

Como costumamos reagir quando um de nós quer ajudar o outro?
Temos visto o melhor nos motivos do outro? Se não, por quê?
Temos dado um ao outro razões para questionar nossos motivos?

Oração

Querido Deus, meu cônjuge é um presente que me deste, e estou grato.
Ajuda-me sempre a enxergar suas boas intenções por trás de suas atitudes, e a agir de acordo com essa visão. Concede-me graça para amadurecer nessa área, em nome de Jesus, Amém.


Shirley e James Dobson.



Mensagem enviada por minha querida Dóris
  Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Lening's Blog Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados