Depende apenas de Você


 
Você já parou para pensar no que deseja, ou no que espera para a sua vida?

Se você parar e pensar, verá que tudo que fez até agora, foi apenas aquilo que buscou realizar.

Tudo depende apenas de você!

Você reclama que em seu emprego as coisas não acontecem como gostaria. Não se realizam da forma que você acha que deveriam acontecer...

Mas será que você está lutando e fazendo as coisas da maneira correta? Será que você demonstrou realizar suas tarefas diárias com mais entusiasmo e vontade, contagiando seus colegas e transmitindo otimismo? Auxiliando e tendo maior interesse em ajudar seus companheiros na realização de suas tarefas?

Será que você está fazendo realmente o seu melhor?

Se você faz tudo de bom coração e boa vontade, com fé e perseverança, com certeza seus objetivos já se fazem ao seu alcance. Pois você já se levantou e teve forças para começar.

“Começar" se traduz por iniciar. Um começo, uma nova trajetória, um novo projeto. Se você começou, significa que você tem força. Sua força sempre se expressa através de seus atos.

Ficar esperando que as coisas aconteçam não nos faz dignos de sonhar. Estagnar nos torna presos a um círculo em que giramos, giramos, e sempre estamos a girar, sem chegar a lugar algum.

Você quer ficar parado, sem sair do lugar, ou quer chegar a algum lugar diferente de onde está agora?

Depende apenas de você!

Se você espera encontrar alguém que lhe sorria, um vizinho, um colega, a esposa, os filhos, a família, saiba que isso será mais fácil se você souber fazer Isso acontecer. É simples: sorria você primeiro!

Por mais que a vida lhe pareça triste, não a faça tornar-se tal qual você a enxerga. Sorria, pois seu sorriso estará levando brilho e luz aos que o cercam. E seu sorriso e sua saudação alegre se refletirão em todos e retornarão para você. Sorrir é um simples ato, que tem o poder de lhe trazer a felicidade que você tanto precisa. Não lhe custa nada e o torna mais leve, aliviando seu sofrimento e sua tristeza!

Compartilhe emoções!

As emoções são para serem expressadas por todos nós. Isso é algo contagiante. Emoções, sejam tristes ou felizes, nos unem sem percebermos. Por isso, devemos estar sempre atentos e dividir nossas emoções com os que nos são importantes.

Se as emoções forem tristes, dividindo-as receberemos ternura e conforto e, assim, se tornarão menos dolorosas.

Se soubermos compartilhar emoções felizes, levaremos um pouco dessa felicidade ao próximo e multiplicaremos ainda mais nosso sentimento de felicidade.

Você já parou para pensar que muitas vezes se sente só, carente de amor e afeto? O que você tem feito para que isso mude? Nada? Fica apenas reclamando, esperando que algo aconteça para mudar essa situação?

Não espere. Encha-se de otimismo e tome a iniciativa. Demonstre aos outros o que sente e perceba o que lhe falta. Veja tudo aquilo que você necessita e pratique doar de si em benefício a seus semelhantes. Doe exatamente o que você tanto espera receber.

Leve afeto aos que estão mais carentes do que você. Você verá como isso é simples e gratificante...

Demonstre seu amor. Deixe-se dominar pela boa vontade de se colocar à disposição dos que mais necessitam e verá que estará rodeado de irmãos que muita falta têm de um ato de solidariedade e carinho. E assim verá que não você está só em sua vida.

Leve, com sua boa vontade e amor, a alegria e a luz por onde passar...

Dedique-se ao próximo, com amor! E você estará se tornando repleto desse mesmo amor que transmite a seus Irmãos, e que embriaga o seu ser!

Por que deixar para depois?

Siga um novo caminho e deixe que a felicidade reine em seus dias, em sua casa, onde a rotina talvez tenha se feito dura ao longo do tempo.

Você reclama e se sente angustiado por seu(ua) parceiro(a) não lhe demonstrar carinho? Por não receber um beijo daqueles que ama? Por não ouvi-los dizer-lhe que o amam?

Se você se sente assim, por que não começa essa história novamente? Dê você, em sua esposa, o beijo que espera receber. Um abraço afetuoso e uma demonstração de carinho por todos os momentos felizes que passaram juntos, ou pelo empenho de sua parceira, nos momentos de dificuldades.

Lembre-se de todas as vezes que ela esteve junto a você, dando-lhe forças e o levantando nos momentos em que se sentia "caído". Lembre-se de abraçá-la e agradecer... Beijá-la e dizer: eu te amo!

Não reclame! Faça por merecer sempre mais. Seja o primeiro a dar, sem esperar receber. Tudo depende apenas de você! Uma nova vida, a felicidade e a tristeza, tudo depende apenas de você!

Depende de você dar um sorriso de bom dia, em vez de reclamar que ninguém o nota. Depende de você dividir ou multiplicar emoções. Depende de você unir-se a seus irmãos para viverem juntos as emoções.

Depende apenas de você ser feliz!

Comece a amar novamente, acendendo a chama daquele amor que se tornou inerte, por apenas "você" deixar isso acontecer...

Viva e seja feliz! Depende apenas de você mesmo! Depende apenas de você começar a sorrir e a conquistar a felicidade...

Desfrute emoções e as compartilhe.

Comece a amar novamente e a se deixar amar...

Começar a viver a vida novamente, intensamente...

Depende apenas de você, começar a viver e desfrutar da felicidade e do amor que existe em sua vida e que nasce e se reflete constantemente a partir de seu coração.


texto de Márcio Godofredo .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Lening's Blog Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados