Melhores tratamentos contra a celulite

Melhores tratamentos contra a celulite Culpa da genética, da má alimentação ou do azar, o aspecto casca de laranja é comum, mas a ciência evolui para nos libertar desse flagelo. Durante o programa  nossas voluntárias testaram os tratamentos não invasivos e eficientes que estão bombando.

VELASHAPE - O primeiro tratamento aprovado pela FDA (a agência de saúde americana) para reduzir a celulite combina na mesma ponteira os três métodos mais utilizados para exterminar os furos. “O aparelho faz uma sucção que quebra as travas que prendem a gordura”, explica a dermatologista Suleima Arruda. Ao mesmo tempo, por meio da radiofrequência, promove o aquecimento interno da pele, estimulando a produção de colágeno. Já a tecnologia do infravermelho potencializa a oxigenação do tecido e ativa o metabolismo celular. O tratamento promete ainda enxugar medidas e remodelar o corpo. “A sucção pode causar manchas roxas e pontinhos vermelhos, que somem rapidamente”, avisa Suleima.
Número de sessões - 12
Frequência - Semanal
Manutenção - 1 sessão mensal
Contraindicação - Gravidez, problemas vasculares importantes, varizes

MANTHUS - O aparelho associa a técnica do ultrassom a uma corrente elétrica. Como as ondas são atraídas pela água, agem diretamente na região em que o líquido está acumulado, ou seja, onde a celulite se formou. Ao atingir a camada profunda da pele, estouram a parede das células, liberando a gordura estocada lá dentro. “Essa gordura, já quebrada em moléculas bem pequenas, é eliminada pela urina ou pelo suor”, explica a dermatologista Shirlei Borelli. As células ficam lesionadas, ou seja, param de armazenar gordura, mas não são destruídas para sempre, por isso o resultado pode ir embora se você voltar a engordar. A passagem de uma corrente elétrica ainda reorganiza as trocas de oxigênio e nutrientes entre as células.
Número de sessões - 12
Frequência - Semanal
Manutenção - 5 sessões ao ano
Contraindicação - Gravidez, infecções, marca-passo, próteses metálicas

ACCENT - A grande sacada da radiofrequência, a tecnologia desse aparelho, é conseguir mandar um calor intenso para camadas profundas da pele sem queimar a superfície. A sensação térmica é de 40 graus, mas isso significa que a temperatura lá embaixo é bem maior, suficiente para estimular os fibroblastos que formam o colágeno, reduzindo a flacidez e atenuando as depressões. O resultado aparente é o enrijecimento da pele e um up no bumbum.
Número de sessões - 12
Frequência - Semanal
Contraindicação - Gravidez, feridas, inflamações, herpes

DRENAGEM LINFÁTICA  - Simples e eficaz, a drenagem manual é, segundo os médicos, a melhor coadjuvante de um tratamento para celulite. A massagem suave segue a direção dos gânglios linfáticos, responsáveis por drenar os líquidos e eliminar substâncias tóxicas para o organismo. Durante os três meses do programa, faça uma sessão semanal. Depois do intensivo, a cada 15 dias para o resto da vida, pois o efeito só dura enquanto você continuar fazendo as sessões.
Contraindicação - Infecções e tumores do sistema linfático

SMOOTH SHAPES - É o primeiro laser para cellulite. O aparelho reúne energia luminosa, que aumenta a permeabilidade das células, laser, que quebra a gordura, e rolos de massagem, que ajudam a despachá-la direto para o sistema linfático.


Estes vilões podem estar conspirando sob a sua pele:
• Má hidratação (beber água é fundamental para drenar o líquido entre as células)
• Pílula anticoncepcional (algumas podem promover retenção de líquidos)
• Stress (o aumento do hormônio cortisol favorece o depósito de gordura)
• Fumo (prejudica a formação de colágeno e elastina e a irrigação da pele)
• Problemas de tireoide (desregulam a produção hormonal e afetam o metabolismo)
• Diabetes (o aumento de insulina provoca ganho de peso)
• Obesidade (aumenta o estoque de gordura no corpo)
• Problemas vasculares (reduzem o aporte de nutrientes para as células)


Acidente de percurso
Cinco pastéis, nove coxinhas, 20 litros de refrigerante, uma pizza e um bolo de padaria. Tudo isso mais uma genética ingrata, hormônios descontrolados e é batata! As reentrâncias que caracterizam a celulite são causadas, principalmente, pelo excesso de gordura no tecido.
  celulite 1. O estrógeno favorece a retenção de líquido no espaço entre os adipócitos e dá o comando para que essas células produzam e armazenem mais gordura.
2. As células de gordura incham e comprimem os vasos sanguíneos, dificultando a entrada de oxigênio e nutrientes nas células e a liberação de toxinas.
3. Isso provoca uma reação inflamatória no organismo. O corpo recruta fibras de colágeno, que se endurecem, formando travas que encarceram a gordura. Esse processo deixa uma cicatriz: o furinho aparente.


Pit-stop em casa
Nossas voluntárias testaram quatro produtos. WH indica mais
cremes-celulite
1. Retinol Anti-Cellulite, RoC, tel. 0800 7036363
Absorção: 5 estrelas
Cheiro: 5 estrelas
Textura da pele após a aplicação: 5 estrelas
Avaliação: “A velocidade de absorção do produto é bem maior do que a dos outros que já usei. A pele fica uniforme, lisa e firme.” - Mariana

2. Celluli Laser, Biotherm, tel. 0800 7017323

3. Cellu Reverse, Elancyl,  tel. 0800 7021037
Absorção: 4 estrelas
Cheiro: 3 estrelas
Textura: da pele após a aplicação: 5 estrelas
Avaliação: “Já depois da aplicação, a pele fica firme. O único problema é que a sensação de melado demora a passar.” - Claudia

4. Cellu Atack Serum Anticelulítico, Atache, tel. (11) 5083 6080

5. Lipo Metric, Vichy, tel. 0800 7011552

6. No Complex, Givenchy, tel. 0800 170506

7. Ciclo d’Racco Sérum Corporal Anticelulite, Racco, tel. 0800 413000

8. Pure Minceur Cellulite Persistante, Mary Cohr, tel. 0800 100062

9. Bye-Bye Celulite, Nivea, tel. 0800 7764832
Absorção: 3 estrelas
Cheiro: 4 estrelas
Textura da pele após a aplicação: 5 estrelas
Avaliação: “Não gostei muito da sensação de melado que fica na pele, mas a textura é boa e adorei o efeito geladinho.” - Larissa

10. Natura Chronos Bio-Redutor Sérum Corporal, Natura, tel. 0800 115566

11. Renew Tri-Laser Corretor de Estrias e Celulite, Avon, tel. 0800 7082866

12. Reduxcel Plus, Adcos, tel. 0800 7221123
Absorção: 4 estrelas
Cheiro: 5 estrelas
Textura da pele após a aplicação: 4 estrelas
Avaliação “Achei o cheiro bem gostoso e na mesma hora senti a pele mais rígida e hidratada. Mas não coloque a roupa imediatamente.” - Silvia

13. Perfect Slim Pro, L’Oréal, tel. 0800 7016992

 Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Lening's Blog Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados