Dicas para cuidar dos cabelos tingidos

Está pensando em mudar tonalidade dos fios para dar aquela valorizada no visual? Se sua resposta for sim, a gente te ajuda nessa decisão! Consultamos o expert em colorimetria "Rafael De La Lastra" que revelou quais cores estarão em alta na primavera/verão 2013.

Rafael informa que, assim como vem acontecendo há algum tempo, os tons mais claros ainda permanecem em alta.

Mechas texanas, conhecidas como também estarão na moda. Mas ele orienta que deve-se tomar cuidado para evitar os tons amarelados e alaranjados no momento de descolorir ou pintar os cabelos.

 "Cabelos previamente tingidos não podem ser clareados com a coloração normal. Sendo assim é necessário utilizar uma tintura com amônia que irá abrir as escamas do cabelo para aceitar melhor a tinta", afirma o colorista.

 Ele ressalta que, além de um produto de qualidade, a cliente deve se certificar de que o profissional é qualificado para executar o serviço. "Independente do preço é recomendável perguntar que tipo de especialização, quais são os cursos de reciclagem que o cabeleireiro tem e, é claro, com que frequência realiza esses cursos. Se ele não tiver um certificado, exija!", alerta.

O especialista ainda salienta que não é ideal tentar pintar ou descolorir os cabelos em casa, pois cada pessoa tem uma cor de cabelo diferente e cada cabelo tem uma tendência de cor, ou seja, a mesma 2- aplicada em 10 pessoas diferentes vai ter 10 resultados díspares.

Rafael também informa que se o seu cabeleireiro misturou duas tinturas para atingir a tonalidade desejada dos cabelos, não há com o que se preocupar! Não é errado utilizar esse procedimento, pois frequentemente os coloristas - especialista em técnicas e produtos para mudanças de cores ou tonalidades do cabelo - são obrigados a recorrer a essa prática exatamente por causa das diferenças entre cabelos.

Já sobre os retoques das madeixas ele descreve que a ação será necessária de acordo com o procedimento e de quanto a raiz crescida incomoda a cliente. "Um reflexo, por exemplo, pode ser retocado a cada dois ou três meses e californianas a cada três ou quatro meses. O retoque de uma coloração normal eu recomendo a cada quatro semanas, mas tenho clientes que exigem retoque a cada 20 dias", diz ele.

E sabe aquela corzinha esverdeada que fica nas madeixas loiras toda vez que curtimos a piscina no verão? Rafael informa que é possível retirá-la com anticloro. "Você encontra em qualquer loja de aquário, mas não recomendo a utilização desse produto com frequência para não ressecar o cabelo. Faça testes nos fios para saber a quantidade da aplicação", ensina Rafael De La Lastra.

 Por Stefane Braga (MBPress)

Fonte:http://vilamulher.terra.com.br/ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

Lening's Blog Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados