Menos estresse,mais leite Materno.



Meninas olha eu sofri tanto por causa disso,que achei importante postar pra vcs,o stress acaba mesmo com o leite,o Guga eu parei de amamentar quando ele tinha só 2 meses,por causa disso,meu leite secou totalmente foi horrível,e o Tito ainda mama,mais passei umas duas vezes bem perto de secar meu leite tb...
Só uma dica pra vcs,mamães que estão com RN ou não sabem ainda,quando diminuir a quantidade de leite,toma muitaaaaaaaaaa água,e´qualquer outro líquido,foi isso que me ajudou!!!

Bjus e espero que gostem.

Por Cyntia Nogueira
A produção do leite materno não acontece de forma mecânica. Ela depende também de fatores hormonais e emocionais. Isso significa que a mulher precisa se sentir bem e ter muito apoio e autoconfiança para conseguir alimentar o filho. "Costumo dizer que o leite é produzido no peito e na cabeça da mãe", explica o pediatra Marcus Renato de Carvalho, da Clínica Interdisciplinar de Apoio à Amamentação, no Rio de Janeiro.
Funciona assim: para que o leite seja liberado dos alvéolos internos, em que é produzido e fica armazenado, é preciso que entre em cena a ocitocina , que estimula a ejeção do alimento. Esse hormônio é produzido pela glândula pituitária numa região do cérebro chamada hipotálamo a mesma que regula as emoções entre um e cinco minutos depois que o bebê começa a mamar.
Acontece que esse processo neuro-hormonal, conhecido como reflexo de ejeção ou de descida do leite, pode ser afetado pelos sentimentos, pensamentos e sensações da mãe. Se a mulher estiver tranqüila e confiante, o leite sairá com facilidade. Mas, se ela tiver medo, dor, vergonha ou preocupação, tudo isso pode inibir a ação da ocitocina e o pequeno não obterá leite suficiente para sua alimentação.

Mãe, atenção ao leite de vaca
Por Cyntia Nogueira
Diz a crença popular que caprichar nos goles dessa bebida pode interferir positivamente na produção do leite materno. Não passa de um mito, alertam os médicos. E um mito perigoso, é bom lembrar. O exagero no consumo do leite de vaca e seus derivados pode desencadear vários problemas para o bebê. “Algumas crianças são sensíveis às proteínas presentes nesse alimento que são passadas através do leite materno”, explica o pediatra Paulo Pacchi, da Santa Casa de São Paulo e jurado do II Prêmio SAÚDE!. O resultado geralmente aparece na forma de cólicas, alergias ou intolerância à lactose, uma reação ao açúcar lácteo.

A dica, portanto, é não beber muito leite nem consumir laticínios além da conta. Também não é recomendável comer, numa mesma refeição, iogurtes, requeijão e queijos. Mas atenção: esses alimentos só devem ser cortados da dieta com orientação médica e se a mãe realmente perceber que eles estão relacionados aos problemas com a saúde do pequeno.

No caso das cólicas, é fácil tirar a prova. Basta interromper a ingestão do leite de vaca e dos laticínios por uma semana e observar a reação da criança. Se as cólicas desaparecerem, provavelmente estava aí o gatilho do problema. Porém, se elas persistirem, a explicação deve ser outra. O pequeno, por exemplo, pode estar engolindo muito ar durante as mamadas. “Cerca de 80% do ar no intestino é deglutido pelo bebê, que ainda não sabe engolir direito”, diz Pacchi. Assim, para evitar que isso ocorra, o especialista recomenda que a criança fique o mais ereta possível na hora de mamar, abocanhando bem o peito da mãe.

Fonte: bebe.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Ótima tag Sis!!
    Eu consegui amamentar a Beatriz até 1 ano e a Gabriela até os 9 meses...
    Foi bom enquanto durou, saudades...
    Agora só ficaram as lembranças e as peitcholas caídas... kkkkkkkkkkkkkkk, brincadeira.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais amamentar não é amoreco?!?!
      Os meus só não ficaram olhando pra baixo pq são muito pequenos,kkkkkkk...
      Foi por uma ótima causa, então fico feliz e não reclamo, faria td novamente...Bjusss

      Excluir

Lening's Blog Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados