Mitos e verdades sobre algumas receitas de beleza



As mulheres possuem milhares de manias, formas e receitas de beleza, são receitas caseiras que podem dar certo ou não. Algumas coisas são verdade, mas agora vamos desvendar o que é verídico e o que não passa de mito.

Passar pasta de dente nas espinhas as fazem secar: Verdade, pois as espinhas secam devido a composição de mentol e ácidos presentes no creme denta, mas cuidado porque ele resseca a pele, além de por irritar e inflamar a acne, além de outros problemas.

Passar hidratante depois da depilação encrava os pelos: Mito, isso não é verdade, porque após a depilação é recomendável passa um hidratante ou um gel a base de essências como camomila e calêndula, faz com que acalme a pele e assim evitam irritação da mesma.

Depilar com lâmina engrossa os pelos da perna: Mito, muitas pessoas dizem isso, mas o que na verdade acontece é que pelos são cortados pela metade, no local mais grosso do pêlo que é a haste, a depilação faz com que os pelos vão desaparecendo o tempo, pois vão enfraquecendo a raiz, devido aos puxões para a retirada do pêlo.

Bicarbonato de sódio clareia os dentes: Verdade, escovar os dentes com bicarbonato de sódio ajuda a clarear os dentes, pois neutraliza ácidos produzidos pela placa dental e ainda evitem várias bactérias, pois fortificam o ph bucal.

Firmeza do rosto com clara de ovo: Verdade, a clara de ovo contém substancias, como a rica quantidade em albumina entre outros efeitos, isso faz co que a pele fique mais firme.

Óleo de amêndoas fortalece as unhas: Mito, a impressão que dá é que ao passar óleos de amêndoas as unhas ficam mais fortes, mas o que realmente acontece, é que óleos doces agem como hidratantes, com isso as unhas quebram menos, mas é só isso, pois não ficam fortalecidas.

Bom mulheres esses são alguns mitos e verdades que foram desvendados, agora é só seguir tudo de acordo, sem ficar pensando se é ou não é Verdade!

Fonte:http://mundomulheres.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

  1. Gentiiiiiiiiii amei saber que a pasta de dente funciona!!!

    1° vez aqui e já seguindo.
    Adorei o blog e te convido a me visitar no meu cantinho.
    Se gostar segue de volta e não sai sem comentar.

    BjO

    http://doidinhaporesmalte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho...Vou lá te visitar ;) bjokas

      Excluir
  2. Oi Evelyn,

    Seja super bem vinda ao meu blog...Vou lá jajá conhecer o seu...Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Oi Claudiana,
    Seja super bem vinda, obrigada pelo elogio...Volte sempre...
    Vou lá, retribuir o carinho...

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei as dicas. Parabéns!
    Estou tentando manter uma rotina de cuidados com a pele e visitar o dermatologista. É o melhor que se pode fazer, né?

    Ah, ta rolando um sorteio de um kit de pincéis Réplicas da MAC lá no blog. Participem
    www.patytotal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia,
      Ir ao dermo é sempre muito importante...Volte sempre...
      Vou lá conferir seu sorteio...bjocas

      Excluir
  5. Ek is Абрам Александр, 'n sakeman wat in staat was om sy sterwende slap besigheid te laat herleef deur die hulp van 'n God gestuurde geldskieter, bekend as Benjamin Lee, die leningskonsultant. Ek woon in Jekaterinburg Екатеринбург. Probeer u om 'n besigheid te begin, u skuld te vereffen, u bestaande uit te brei, geld benodig om voorrade aan te koop. Het u probleme gehad om 'n goeie kredietfasiliteit te bekom, wil ek hê dat u moet weet dat mnr. Benjamin u sal sien. Is die regte plek vir u om al u finansiële probleme op te los, want ek is 'n lewende getuienis, en ek kan dit nie net by myself hou as ander op soek is na 'n manier om finansieel opgehef te word nie. gebruik die besonderhede soos aangedui in 'n ander om deel te neem aan hierdie wonderlike geleentheid. E-pos: Lfdsloans@outlook.com Of WhatsApp / Text + 1-989-394-3740.

    ResponderExcluir

Lening's Blog Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados