Os benefícios que a amamentação traz a mãe e ao bebê.



O Super Leite

O aleitamento materno só faz bem à criança, e à mamãe também! É um grande aliado contra diversas doenças e é facilmente digerido e absorvido.

O leite materno contém nutrientes e enzimas perfeitamente balanceadas, com substâncias imunológicas que protegem o bebê e provêm tudo o que a criança necessita no seu comecinho de vida. O ato de amamentar também supre as necessidades emocionais e diminui a ansiedade de ambos, por meio desse primeiro contato pele a pele e olhos nos olhos.

Fora a grande vantagem do vínculo afetivo que o ato cria, esse leite ainda protege a criança contra uma infinidade de problemas. Segundo a Sociedade de Pediatria de São Paulo, a lista é extensa. O leite materno protege contra doenças alérgicas, diversos tipos de câncer, desnutrição, diabetes mellitus, doenças digestivas, doenças crônicas como osteoporose, doença cardiovascular e ateroesclerose, obesidade, meningites, sarampo e outras doenças infecciosas, doenças respiratórias e otites, doenças do trato urinário e cáries. E ainda promove, melhor desenvolvimento neuro-psicomotor infantil e cognitivo, aumenta o QI, promove melhor padrão cardiorrespiratório durante a alimentação, melhor resposta às imunizações e melhor equilíbrio emocional.

Não é só o bebê que sai ganhando, a mãe que amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa, tem diminuição mais rápida do volume do útero, corre menor risco de hemorragia no pós-parto, ter anemia, contrair câncer de mama e de ovário, é menos propensa à osteoporose, volta ao peso normal mais rapidamente e está protegida de engravidar.

E ainda tem o fator econômico. O leite que a mãe produz é suficiente para alimentar o filho até os seis meses de idade, sem necessidade de gastos com água, gás, bicos, mamadeiras, sabão, açúcar, embalagens etc. O leite materno é de graça e está pronto para servir a qualquer hora!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Oi!!!!!
    Vim convidar a vc para o sorteio que está ocorrendo no meu blog. É só acessar o link e boa sorte.
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/2012/10/esta-rolando-sorteio.html

    Tenha uma semana abençoada.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Toninha,
      Obrigada pelo convite, vou lá jajá...
      Uma semana abençoada pra vc tbm...
      Bjus

      Excluir
  2. oii!! Obrigada pelo recadinho!! Seguindo de volta fofaa!! Bjoooss

    ResponderExcluir
  3. Olá Doña,
    Seja bem vinda...Vou lá te visitar...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. Meletakan keberuntungan di situs http://103.102.46.188 memberika harapan besar dan menjadikan lahan investasi yang sangat menjanjikan di masa-masa pandemi seperti sekarang.

    ResponderExcluir

Lening's Blog Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados